Entequi

Prezados Colegas,

 

Como Presidente, cabe-me a honra de convidá-los a participar do 7º ENTEQUI – Encontro Nacional de Tecnologia Química.

Em primeiro lugar faço um breve comentário sobre a escolha da cidade que irá abrigar as duas próximas edições do evento, nos anos de 2014 e 2015.

Dois motivos foram determinantes para tal escolha:

1) a política estratégica da ABQ, que sempre foi pautada na premissa de oportunizar a maior interação entre os diversos estados brasileiros;

2) o potencial de desenvolvimento do estado.

Assim, contando com a parceria do Conselho Regional de Química da 21ª Região, mais uma vez a ABQ assume sua posição de vanguarda, sendo escolhida a cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.

O segundo ponto a ser abordado trata do tema central do 7º ENTEQUI que, no ano de 2014, está enunciado como “A tecnologia que impulsiona o desenvolvimento”.

Também aqui foi considerado o princípio da inclusão promovendo, nas atividades que compõem o programa do evento, a diversidade de conhecimentos e de áreas de interesse, sendo apresentados em palestras, mesa-redonda, painel de empresas e apresentação de trabalhos de pesquisa e de conclusão de curso, criando um ambiente propício à troca de conhecimentos e, principalmente, permitindo a integração entre os participantes.

Finalmente, tenho certeza que o sucesso do evento depende, fundamentalmente, da presença de todos, estudantes, profissionais e demais interessados, enriquecendo os debates e ampliando nossa visão sobre o tema central.

Eng. Químico ROBÉRIO FERNANDES ALVES DE OLIVEIRA

Presidente do 7º ENTEQUI

 

Informações:

* O ENTEQUI 2014 se realizará no Centro de Eventos do Hotel Bristol Century Plaza, Av. Dante Michelini, 435, Camburi, Vitória, Espírito Santo.

 

* As inscrições serão computadas a medida que forem confirmados os pagamentos das mesmas. Caso haja necessidade de fechamento de inscrições por quantidade de participantes, estará valendo a ordemd e confirmação existente em nossa Secretaria.

 

* Professores, pesquisadores, ex-alunos (com até um ano de egresso) e alunos de Instituições de Ensino, pública ou privada, dos cursos de nível técnico, dos cursos superiores de tecnologia e suas engenharias, sempre com ênfase na área da química, bem como profissionais já inseridos no mercado de trabalho constituem o publico alvo deste evento.

 

Mais informações no site http://www.abq.org.br

logo (1)

fevereiro 17th, 2014