Biocom

 

O Simpósio Nacional de Biocombustíveis – BIOCOM é um evento organizado anualmente pela Associação Brasileira de Química – ABQ e realizará sua sétima edição no período de 23 a 25 de abril de 2014, no Centro de Eventos do Hotel Paiaguás na cidade de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso.

 

Na organização do evento, a ABQ conta com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, do Conselho Regional de Química da XVI Região/MT e têm o apoio de diversas outras entidades públicas e privadas. O programa do evento envolve palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos versando sobre o tema biocombustíveis.

 

O BIOCOM, desde sua primeira edição, tem se pautado em discussões com abrangência regional, nacional e mundial com diversificação de temas e de setores participantes. O evento tem sede itinerante e palestrantes de diferentes regiões, que procuram abordar aspectos dos biocombustíveis buscando a interação entre agentes governamentais, pesquisadores e do setor produtivo e estudantes de pós-graduação e de graduação. O programa tem fomentado a discussão das tecnologias atuais aplicadas à produção, melhorias técnicas e perspectivas de novas tecnologias, além de aspectos como: política, mercado e meio ambiente.

 

O BIOCOM vem se apresentando como um espaço de discussão qualificada em que se visa identificar alternativas, reconhecer limitações, propor soluções e projetar futuros cenários, facilitando, ainda, a criação de parcerias entre os diversos setores da sociedade.

 

 

 

Mais informações no site http://www.abq.org.br

logo

fevereiro 17th, 2014